5% OFF

em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Orientação Da Mão:Canhoto

Último disponível!

5% OFF

Características do produto

Forma do corpo: Flat

Material do tampo: Marupá maciço

Material das cordas: Náilon

Acabamento: Verniz fosco

Materiais do braço: Cedro

Características gerais

Marca
Giannini
Linha
Brasil
Modelo
NFL IMBU CEQ

Corpo

Acabamento do corpo
Verniz fosco
Forma do corpo
Flat
Material do tampo
Marupá maciço
Materiais do fundo
Imbuia
Materiais dos laterais
Imbuia

Braço

Com braço desmontável
Não
Materiais do braço
Cedro

Especificações

É ressonador
Não
Tipo de violão
Clássica
É tamanho mini
Não
É infantil
Não
Conectores de saída
Jack

Outros

Com corte
Sim

Cordas

Quantidade de cordas
6
Material das cordas
Náilon

Descrição

A série Brasil apresenta violões náilon de tampo maciço, ideiais para todos os momentos, desde a roda de amigos no final de semana a uma grande apresentação em um show. Versatilidade e praticidade são a característica da linha Brasil, totalmente produzida com madeiras brasileiras e com produção 100% nacional.

Todos os modelos da série Brasil tem tampo maciço e faixa e fundo laminados.

O violão NFL IMBU CEQ NS é a um modelo com shape flat com cutaway, leve, perfeito para apresentações ao vivo.

O NFL IMBU CEQ NS tem tampo em Marupá maciço, com lateral e fundo em Gonçalo Alves, braço em Cedro Brasileiro, escala em Pau-Ferro e equalizador de 3 bandas.

As madeiras
Marupá
Apresenta ótima velocidade do som, e timbre articulado, com médios dominantes (ou seja, bons agudos e graves balanceados). Usado como substituto do Pinho em tampos de instrumentos acústicos, e de Maple ou Poplar em corpos maciços. Por ser uma árvore típica das matas de várzea, o Marupá é comum de ser encontrado na região Amazônica. Com baixas densidade e granulação, sem veios aparentes (predominância branco-amarelada em sua coloração), textura de média a grossa, é fácil de ser trabalhada, seca rapidamente e permite um bom acabamento.

Imbuia
Seu timbre é bem médio grave, mas equilibra os agudos e define os harmônicos com bastante clareza. Herdeira natural do Jacarandá-da-Bahia, a Imbúia é também utilizada na percussão e até mesmo em pianos. Nativa de áreas subtropicais do Brasil; encontrada nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em árvores de crescimento lento que alcançam até 20 metros de altura. Moderadamente pesada e bastante estável, de cor variada (indo de um tom amarelado ao marrom, e geralmente com veios escuros), pouco porosa e muito dura.

Cedro Brasileiro
Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.

Pau-Ferro
Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.